/*------------------- Blogger Theme by Bruna Borges - © 2013 (HTTP://ENDSTONIGHT.TUMBLR.COM/) Não se inspire ou Copie. Base: Minina ------------------------ */

sábado, 29 de junho de 2013

Era uma vez a minha primeira vez - Thalita Rebouças

Nome: Era uma vez a minha primeira vez
Sinopse: Coração acelerado, pernas bambas, arrepio na nuca e um friozinho na barriga. Medo? Sim. E também excitação, sonhos, dúvidas, inseguranças e todas as "noias" que as meninas sentem diante da tão esperada e, por que não, idealizada, primeira experiência sexual. São essas angústias e alegrias, contadas de forma leve e bem-humorada, que Thalita Rebouças apresenta em "Era uma vez minha primeira vez", a escritora usa toda a sua sensibilidade e bom humor para falar de um tema que ainda gera muita ansiedade e polêmica entre as garotas.
Na linguagem típica das adolescentes, a experiente autora no universo teen conta como seis amigas inseparáveis - Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana -, todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar. Autora: Thalita Rebouças
Editora: Editora Rocco
Páginas: 166

Resenha


Achei este livro em uma feirinha aqui no meu bairro e logo comprei porque minha amiga vivia falando que era muito legal!

No começo achei um pouco confuso, mas depois fui me apaixonando cada vez mais, afinal, é um livro da tão renomada escritora Thalita Rebouças!

Bom, o livro Era uma vez a minha primeira vez conta - como já diz na sinopse - a história de seis amigas: Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana. Cada uma com seu jeitinho, seu corpinho, seus medos e suas manias. A Patty tem uma cisma de chamar a vagina de nomes estranhos, um deles é Jucileia

Você se identifica muito facilmente com as personagens, isso é muito legal! No começo de cada capítulo tem um desenho de um sutiã e uma cueca jogada, as roupas são as mesmas, mas a estampa muda conforme a personagem.

Bem, tudo começa quando elas se encontram em uma festa infantil e acabam uma contado a outra como foi a primeira vez de cada uma.

Como são diferentes personagens, com diferentes histórias resolvi falar de apenas duas delas, são a Teresa que a primeira vez foi ótima e a Joana que foi péssima!

Teresa

"Ele não podia me achar uma menina fácil!"

É uma menina estilo sou-mas-não-sou-patricinha, na minha opinião. Ela é daquelas que não se apaga a ninguém muito facilmente. Mas quando o seu "inimigo" de infância,o Gaspar, volta de uma viajem de intercâmbio totalmente mudado, maduro e lindo. O que ela faz? Se apega!

Depois de um papinho e mais blá, blá, blá na viajem de volta de carro ela chama ele para dar um passeio no lindo Jardim Botânico. Lá eles acabam trocando muitos olhares e se beijando. Mas depois ele diz á ela que tem namorada. Pééé.

Ela para de sair de casa, começa a comer chocolate sem parar e não quer mais falar com nenhuma de suas amigas. Eles acabam se pegando mais algumas vezes, mas depois ele termina o "rolo" com ela na portaria, o que ela acha inadmissível!

Mais deprê... Depois de um bom tempo eles acabam se reencontrando e bem... Quem sabe?

Joana

"Rolou, e claro, foi uma droga. 
Doeu, sangrou, incomodou, eu não relaxei, chorei..."

Ela é a minha personagem favorita, toda louca! Não chama a vagina ou sexo de sexo, mas nem que a vaca tussa! 

Seu primeiro amor antes do Luca é o mar. Ela é surfista, brother! (tá OK sem essas gírias)

Sua mãe e seu pai tem a maior implicância com o menino porque ele é surfista. "Como vocês vão morar?" eles tentam impedir Joana de namorar ele, mas o amor dos dois é bem maior. 

O Luca é uma cara super legal, até pegou ela no colo no dia. Mas não deu certo, ela teve até cãibra, cãibra! 

Mas eles combinam de não deixar assim, e marcam de ter a segunda vez e é ótima. Depois de 11 anos de paixão, ela resolve se casar com ele com 22. Ela vira fotógrafa e ele um famoso surfista, porque ótimo ele já era, e tem mais uma surpresa!






Nenhum comentário: